Presidente da Câmara diz que há "acordo" com Nicolinos para colocar o Pinheiro

O Pinheiro vai ser colocado, como manda a tradição, junto ao monumento de homenagem ao Nicolino, no Campo da Feira.

Falando na sessão da Assembleia Municipal, o Presidente da Câmara disse que a colocação do Pinheiro tem de ocorrer no respeito pelas regras de segurança determinadas pela actual pandemia.
"O que está acordado com os Nicolinos é que o Pinheiro seja erguido nos próximos dias... O Pinheiro não vai contagiar ninguém", acrescentou numa alusão à pandemia. Mas segundo Domingos Bragança "tudo tem de ser feito com as medidas de segurança" devido à pandemia.

O Presidente da Câmara disse que devido à Covid-19, as festas Nicolinas foram trabalhadas pelo Município com a Comissão Organizadora, a Associação dos Antigos Estudantes do Liceu de Guimarães - Velhos Nicolinos e a Associação das Comissões de Festas Nicolinas.

Na sua intervenção, Domingos Bragança lamentou o "ajuntamento" de Nicolinos na manhã do passado domingo no Centro Histórico que "não contribuiu para a boa imagem de Guimarães". Todavia, o Presidente da Câmara considera que o que aconteceu foi "fruto de fortes emoções mas não devia ter acontecido", fazendo passar uma "má percepção", tal como aconteceu com o caso do espectáculo no Pavilhão Multiusos, sobre a forma como se faz o combate à pandemia em Guimarães.
"Os vimaranenses estão unidos neste combate", concluiu Domingos Bragança.


terça, 01 dezembro 2020 10:32 em Sociedade

Marcações: Pinheiro, Nicolinas

Imprimir