«Empresa de Moreira de Cónegos quer "recrutar 10 trabalhadores e não consegue"»

O Guimarães Digital publicou, no passado dia 23, uma notícia com o título «Empresa de Moreira de Cónegos quer "recrutar 10 trabalhadores e não consegue"». A propósito desta publicação, recebemos do Gabinete de Comunicação e Relações Externas do IEFP a seguinte informação:

"O Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), através do seu Serviço de Emprego de Guimarães, tem procurado no actual contexto de pandemia manter o contacto estreito com os desempregados e entidades que solicitam a sua colaboração.

Desde Setembro até à presente data, este Centro recepcionou cerca de 70 ofertas de emprego na área têxtil, para a profissão de costureira. Foram convocados/contactados um total de 700 pessoas desempregadas provenientes do sector/actividade profissional, portanto, com experiência. Este Serviço de Emprego colocou no mercado de trabalho 49 pessoas desempregadas, na profissão de costureira.

A «Time Toshine, Confecção de outro vestuário em série» (Felpos), em concreto, apresentou desde Setembro, duas ofertas de emprego para a profissão de operador de máquina de costura, às quais foram apresentadas um total de 45 candidatas, tendo sido colocadas três e aguarda-se ainda resultado de 16 candidatas apresentadas".


Marcações: IEFP, Time Toshine

Imprimir Email