Município de Guimarães oferece Pinheiros de Natal

A Câmara Municipal de Guimarães, à semelhança dos últimos anos, vai disponibilizar gratuitamente Pinheiros de Natal aos munícipes e instituições do concelho que pretendam optar por um modelo de ornamentação natalícia em tamanho natural. 

Os vimaranenses interessados deverão dirigir-se ao Horto Municipal, de segunda a sexta-feira, das 08h00 às 13h00, na zona de Monchique, na freguesia da Costa.

Esta iniciativa pretende contribuir para a defesa do património florestal evitando os abates indiscriminados e mutiladores de árvores jovens, que põem em causa o equilíbrio dos ecossistemas florestais.

Em comunicado, a Câmara Municipal de Guimarães refere que as árvores foram cortadas de acordo com as regulamentações técnicas e resultam de várias operações de silvicultura preventivamente realizadas, com o objectivo de satisfazer as necessidades do mercado e, ao mesmo tempo, promover a utilização racional da floresta vimaranense. Esta iniciativa decorre em colaboração com a Direção Geral de Florestas.

sexta, 04 dezembro 2020 09:11 em Sociedade

Marcações: Pinheiros de Natal

Imprimir