Covid-19: Risco de transmissão continua «extremamente elevado» em Guimarães; foram registados 1. 340 casos em 14 dias

O nível de risco de transmissão de Covid-19 em Guimarães continua classificado na categoria de "extremamente elevado" e, por isso, o Concelho continuará sujeito às medidas restritivas, apesar de ter diminuído a taxa de incidência de casos acumulados do novo coronavírus.

Segundo o Relatório de Situação hoje divulgado pela Direcção-Geral da Saúde (DGS), a incidência cumulativa a 14 dias no Concelho continua a ser superior a 960 por 100 mil habitantes. No período de 25 de Novembro a 8 de dezembro, foram registados 1 340 casos em Guimarães, o que representa uma diminuição de 474 casos, relativamente ao número verificado no boletim anterior.

Entre os concelhos cujo risco continua a ser extremamente elevado e que estão sujeitos a medidas restritivas de confinamento, Mondim de Basto encabeça a lista com 2.663 casos/100 mil habitantes. Já Vila Nova de Famalicão apresenta 1.424.

De salientar que, no período em análise, Vizela apresenta 661 casos, tendo saído da categoria de Municípios em que o risco de transmissão é extremamente elevado, assim como Braga que apresenta 956 infeções pelo novo coronavírus.

Marcações: Guimarães, covid-19, risco, transmissão

Imprimir Email