Vimágua investe na substituição e extensão de redes de abastecimento de água e saneamento

A Vimágua vai promover a substituição e a extensão de redes de abastecimento de água, nas freguesias de Azurém, Costa e na União de Freguesias de Oliveira, S. Paio e S. Sebastião, trabalhos que representam um investimento total de 198 mil euros.

Em comunicado, a Vimágua refere que já estão em execução obras de substituição da rede de distribuição de água, na Rua Senhora da Penha e na Rua de Lagares, ambas da freguesia da Costa.

Estas intervenções precedem a requalificação urbanística que a Câmara Municipal de Guimarães irá promover na Rua Padre António Caldas, na Rua Senhora da Penha, Rua de Lagares, Rua Dona Urraca e Rua Dona Constança de Noronha, na freguesia da Costa e na União de Freguesias de Oliveira, S. Paio e S. Sebastião, renovando a rede de água, tendo como objetivo reduzir a probabilidade de ocorrência de roturas e de perdas de água, melhorando a qualidade do serviço prestado.

No total, a Vimágua procederá à substituição de 1.700 metros de condutas de água e de 305 metros de colectores de saneamento de água residuais urbanas. Serão também executados 160 metros de extensões de redes de saneamento. Relativamente aos ramais domiciliários, serão substituídos 75 ramais de ligação de água, 14 ramais de ligação de saneamento e executados 11 novos ramais de ligação de saneamento.

Marcações: Vimágua

Imprimir Email