Guimarães com recolher obrigatório a partir das 13h00 pelo sexto fim-de-semana consecutivo

Guimarães é um dos 113 municípios do País que este fim de semana está abrangido, mais uma vez, pelo recolher obrigatório a partir das 13h00, com os serviços de comércio e restauração a terem de encerrar a essa hora.

Este é o sexto fim-de-semana consecutivo em que a proibição de circulação na via pública a partir das 13h até às 05h ao fim de semana é aplicada nos concelhos considerados de risco muito elevado ou extremo de transmissão pelo novo coronavírus.

Apesar de a lista de níveis de risco ter sido atualizada na passada quinta-feira pelo Governo, as restrições aplicadas devido à pandemia de covid-19 em cada um dos concelhos, mesmo que tenham subido ou descido de nível, permanecem sem alteração até à entrada em vigor do novo estado de emergência, em 24 de dezembro. Ou seja, os concelhos que têm recolher obrigatório este fim de semana às 13h são os mesmos em que esta restrição se aplicou no último fim de semana (30 municípios considerados de risco extremo de contágio e 79 de risco muito elevado).

Os estabelecimentos comerciais apenas podem até às 13h. A restauração pode funcionar depois desse horário, mas apenas para 'take-away' e entregas ao domicílio.

São consideradas exceções à obrigatoriedade de encerramento às 13h os estabelecimentos de venda a retalho de produtos alimentares, bem como naturais ou dietéticos, de saúde e higiene que disponham de uma área de venda ou prestação de serviços igual ou inferior a 200 metros quadrados, com entrada autónoma e independente a partir da via pública.

Marcações: Guimarães, covid-19, recolher obrigatório

Imprimir Email