João Pedro Castro eleito novo Presidente da Associação dos Bombeiros Voluntários de Guimarães

Os associados da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Guimarães elegeram João Pedro Castro como novo presidente da direcção, sucedendo no cargo a João Miranda.

No sufrágio realizado ontem, o actual Director Executivo da empresa Municipal Vítrus foi eleito para exercer funções no triénio 2021-2023.

Em declarações ao Grupo Santiago, João Pedro Castro destacou que aceitou o desafio de liderar os destinos dos Bombeiros na sequência dos seis anos que já desempenhou no órgão executivo da Instituição. "Conhecemos bem a realidade da Instituição, as suas necessidades porque estive presente nos últimos dois mandatos. E tudo faremos para proporcionar aos nossos bombeiros todas as condições para continuarem a prestar um serviço de excelência em termos de socorro e emergência", frisou, apelando à sociedade civil vimaranense para abraçar "cada vez com mais força a causa dos bombeiros porque precisam do apoio de todos".

João Pedro Castro não ignora que assume os destinos directivos dos Bombeiros num tempo de grande complexidade social, mas em que o Corpo Activo tem estado à altura das necessidades da comunidade. "O ano tem sido extremamente difícil para os nossos bombeiros. A exigência foi muito grande. Os nossos bombeiros atravessaram desafios e obstáculos tremendos, mas mantiveram-se sempre firmes, disponíveis e estavam dispostos a dar o que tinham e o que não tinham. Por isso, a Direcção continuará a acompanhar o espírito dos bombeiros, estando ao seu lado, apoiando-os em tudo o que precisarem", frisou.

Perspectivando o seu mandato como Presidente da Direcção, João Pedro Castro salienta que "o foco" será sempre a melhoria das condições de resposta do Corpo Activo. "Temos de melhorar as condições laborais dos nossos bombeiros, temos de melhorar as condições dos nossos bombeiros voluntários que é uma das grandes lacunas da Instituição porque temos cada vez menos voluntários, o que tem causado cada vez mais dificuldades. Precisamos de investir na melhoria do nosso quartel que está a ser beneficiado ao nível da pintura e olhar para o nosso parque de viaturas que carece de renovação", frisou.

Marcações: Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Guimarães, João Pedro Castro

Imprimir Email