Ceia de São Crispim e São Crispiniano em serviço take away devido à pandemia

Na véspera de Natal, a Irmandade de S. Crispim e S. Crispiniano vai cumprir a tradição ancestral, promovendo a ceia para os mais necessitados. No entanto, este ano, devido à pandemia, as portas das instalações daquela Irmandade não vão abrir como habitualmente para todos quantos não tenham garantido o aconchego de um lar ou de uma família. Ainda assim, a refeição tradicional será assegurada através de um serviço de take away, como explicou o Juiz da Irmandade de S. Crispim e S. Crispiniano.

"Com muito desgosto nosso, este ano não há possibilidade de podermos realizar a Ceia na forma tradicional", começou por referir José Pereira. No actual contexto devido à pandemia, "faremos a comida tradicional da quadra e cada um leva a sua refeição". "Temos pena que tenha que ser assim até porque há pessoas que não têm casa e a malta já está habituada a ter a Ceia nessa noite mas este ano não há outra hipótese", lamentou.

Apesar das restrições, José Pereira assegura que não vai faltar nada à refeição.

"Vamos fornecer a refeição completa, com tudo o que tradicional na Ceia da véspera de Natal, tudo do bom e do melhor", destacou José Pereira. "A única diferença é que a comida terá que ser recolhida para levar". E de acordo com o que está programado, "a partir das 18h00, sem aglomerações, as pessoas pegam e levam para comer... sem o conforto a que estavam habituados com muita pena nossa que já asseguramos esta Ceia tradicional há muitos anos e sempre com a melhor vontade".

A ceia de Natal de S. Crispim e S. Crispiniano vai ser servida entre as 18h00 e as 20h00.

Marcações: ceia, Irmandade de S. Crispim e S. Crispiniano, consoada

Imprimir Email