Hospital de Guimarães abriu inquérito para apurar origem do incêndio desta madrugada



O Hospital de Guimarães ordenou a abertura de um inquérito para apurar as circunstâncias que originaram o incêndio registado naquela unidade hospitalar na última madrugada.
Em declarações ao Grupo Santiago, o responsável pela Higiene e Segurança no Trabalho do Hospital afirmou que após o registo do sinistro foram adoptadas as medidas previstas no Plano de Emergência.

Segundo o enfermeiro Fernando Silva, logo que foi detectado o incêndio o caso foi comunicado à Segurança do Hospital, ao mesmo tempo que os enfermeiros e pessoal auxiliar iniciaram os trabalhos de evacuação dos utentes e o combate ao incêndio com recurso aos extintores.
Ainda segundo Fernando Silva, é prematuro adiantar as razões que explicam a origem do incêndio, apesar de ter sido encontrado um cigarro no quarto onde deflagraram as chamas.

O mesmo responsável confirmou ser proibido fumar nos quartos e que os doentes apenas o podem fazer no espaço reservado para o efeito.
Fernando Silva assegurou ainda que as chamas que deflagraram num colchão, ficaram circunscritas à respectiva cama. Para além disso, em termos prejuízos, acresce uma porta que teve de ser arrombada.


Marcações: incêndio, Hospital de Guimarães

Imprimir Email