Câmara de Guimarães inicia obra de reabilitação da Rua Vila Verde



A Câmara Municipal de Guimarães dá início esta quarta-feira à obra de reabilitação da Rua Vila Verde, na União de Freguesias de S. Sebastião, Oliveira do Castelo e S. Paio. A intervenção vai desde a Rua Camilo Castelo Branco até à Av. D. João IV.
O prazo de execução da obra é de 150 dias, num investimento que ascende os 160 mil euros.

Esta intervenção reporta-se à necessidade de reabilitação do espaço público da via, promovendo a renovação dos pavimentos, a homogeneização dos materiais e soluções com os espaços públicos já intervencionados pelo projecto do Campus de Couros.

A empreitada inclui a execução de uma nova rede de águas pluviais, a substituição da Iluminação pública existente por luminárias LED, a pavimentação com lajeado de granito e calçada à portuguesa de granito e intervenção no passeio da Av. D. João IV na intersecção com a Rua Vila Verde.

No decorrer dos trabalhos será necessário interromper o trânsito, garantindo o acesso pedonal às habitações existentes na rua em causa. O acesso ao Bairro Amadeu Miranda com viaturas ligeiras será garantido durante a maior parte do período em que irá decorrer a obra, sendo apenas condicionado durante a intervenção a executar no entroncamento entre a Rua Vila Verde e a rua de acesso ao bairro.


quarta, 06 janeiro 2021 10:08 em Sociedade

Marcações: reabilitação, Rua Vila Verde

Imprimir