CERCIGUI quer criar o maior puzzle da região

A CERCIGUI inicia 2021 com um projecto que pretende construir o maior puzzle da região, numa angariação de fundos para a instituição. 

Segundo a CERCIGUI, "a ideia é vender as pequenas peças do puzzle junto da comunidade pelo valor de 5 euros, oferecendo em troca um porta-chaves que identifica a peça ao comprador". "Essa peça será colada na parede do edifício-sede e, dessa forma, toda a comunidade participa na construção da marca CERCIGUI, com um pedaço de cada um", explica a instituição. Durante os meses de Janeiro e de Fevereiro estarão à venda, em vários locais de Guimarães, os porta-chaves que identificam as 5.000 peças do puzzle. 

O Presidente da instituição vimaranense, Rui Leite, faz o apelo “queremos que todos façam parte" e "ajudem nesta iniciativa, tão importante para a angariação de fundos para a instituição.” 

O responsável acrescenta que para além da simbologia da acção, este puzzle "é de crucial importância para a vida da instituição", lembrando que a crise da pandemia afectou "a todos e nós não somos exceção". "A quebra de receitas que tivemos com o cancelamento de actividades e diminuição de donativos obrigou-nos a arregaçar as mangas e a puxar pela criatividade. Este puzzle será uma importante fonte de receitas e uma forma de embelezar também a parede do nosso edifício”, explica o Presidente da CERCIGUI, adiantado que "somos feitos de um pedaço de cada um de vós” é o mote desta iniciativa que estará brevemente na rua para todos quantos queiram ajudar esta instituição de apoio às pessoas com incapacidades de Guimarães".

segunda, 11 janeiro 2021 16:25 em Sociedade

Marcações: CERCIGUI

Imprimir