Novos órgãos sociais tomaram posse da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Guimarães

Os novos órgãos sociais tomaram, ontem, posse da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Guimarães (AHBVG), encabeçada por João Pedro Castro. 

O novo responsável agradeceu o contributo do seu antecessor, João Miranda, e defendeu um plano estratégico para o seu mandato que passa pela valorização dos bombeiros. "Os bombeiros merecem que façamos tudo aquilo que esteja ao nosso alcance para lhes dar as melhores condições. Nós consideramos que só com esta valorização é possível quebrar esta diminuição de bombeiros que muito nos preocupa", referiu.

João Pedro Castro acrescentou que também é "prioridade" reforçar a frota automóvel e continuar a requalificar o quartel de Bombeiros de Guimarães. "A breve trecho teremos de adquirir duas viaturas em resposta ao desgaste do coronavírus, que muito sobrecarregou os nossos equipamentos, nomeadamente duas novas ambulâncias. Precisamos também de continuar a investir em obras de renovação das instalações, concretamente do Quartel", lembrou o presidente da AHBVG. 

De resto, este é um ano marcado pela aquisição da auto-escada por parte da Associação. Um equipamento "fundamental na prestação de socorro e emergência para a cidade de Guimarães", segundo o responsável, que conta com a ajuda da comunidade para atingir estas metas. "Consideramos que só conseguimos atingir estes objectivos com um forte apoio da sociedade civil vimaranense", disse João Pedro Castro, apelando ainda à inscrição de sócio da Associação. "Cada euro investido nesta instituição é um euro investido na segurança de Guimarães e dos vimaranenses", atirou.   

Marcações: Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Guimarães, João Pedro Castro

Imprimir Email