PSP evitou aproximação entre opositores e apoiantes de André Ventura em Guimarães

Um forte contingente policial da PSP foi mobilizado ao final da tarde deste domingo para o Campo de São Mamede e toda a área envolvente, onde se realizou um comício de André Ventura.

O candidato à Presidência da República chegou rodeado de segurança, deixando a viatura que o conduzia a poucos metros do palco existente no Campo de São Mamede. Foi recebido por muitos apoiantes, mas ao longe - a meio do recinto - estiveram concentrados cerca de três dezenas de opositores, envolvidos por um cordão policial, uma situação que se verificou ao longo de todo o comício.

Durante a acção de campanha eleitoral, enquanto André Ventura discursava e justificava o propósito da sua candidatura para «salvar Portugal», os manifestantes gritavam palavras de ordem como: "Fascismo nunca mais!" e "25 de Abril sempre!".

Contactado pelo Grupo Santiago, o Comando Distrital de Braga da PSP justificou o contingente policial como sendo uma medida preventiva, dados os episódios recentes de manifestações verificadas nas acções de campanha do candidato André Ventura.
Em Guimarães, não se registaram quaisquer incidentes.

Marcações: PSP, presidenciais

Imprimir Email