PSP evitou aproximação entre opositores e apoiantes de André Ventura em Guimarães

Um forte contingente policial da PSP foi mobilizado ao final da tarde deste domingo para o Campo de São Mamede e toda a área envolvente, onde se realizou um comício de André Ventura.

O candidato à Presidência da República chegou rodeado de segurança, deixando a viatura que o conduzia a poucos metros do palco existente no Campo de São Mamede. Foi recebido por muitos apoiantes, mas ao longe - a meio do recinto - estiveram concentrados cerca de três dezenas de opositores, envolvidos por um cordão policial, uma situação que se verificou ao longo de todo o comício.

Durante a acção de campanha eleitoral, enquanto André Ventura discursava e justificava o propósito da sua candidatura para «salvar Portugal», os manifestantes gritavam palavras de ordem como: "Fascismo nunca mais!" e "25 de Abril sempre!".

Contactado pelo Grupo Santiago, o Comando Distrital de Braga da PSP justificou o contingente policial como sendo uma medida preventiva, dados os episódios recentes de manifestações verificadas nas acções de campanha do candidato André Ventura.
Em Guimarães, não se registaram quaisquer incidentes.

domingo, 17 janeiro 2021 19:59 em Sociedade

Marcações: PSP, presidenciais

Imprimir