«Casa de felinos» criada na vila das Taipas

Nas Taipas, o CRO - Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia de Guimarães e a Junta de Freguesia das Taipas, desenvolveram uma acção de esterilização de felinos. A iniciativa que envolveu voluntários consistiu na captura de gatos que, depois de esterilizados, foram devolvidos à rua.

No âmbito da iniciativa, foi instalada uma colónia para gatos na Avenida dos Bombeiros Voluntários, no centro da vila das Taipas.
Os gatos foram capturados com a ajuda do seu cuidador e de armadilhas disponibilizadas pelo CRO, sendo cada animal esterilizado, recebido microchip e realizado um pequeno corte na orelha esquerda, de forma a identificar os animais já esterilizados, com recurso a anestesia.

Posteriormente, os animais foram devolvidos ao local de captura, onde a Junta de Freguesia instalou uma colónia que permitirá um melhor acompanhamento e controlo, associados à disponibilização de informação e definição de regras específicas para a população.


segunda, 18 janeiro 2021 11:01 em Sociedade

Marcações: Junta de Freguesia de Caldelas, gatos, casa de felinos, CRO - Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia de Guimarães

Imprimir