VÍDEO: Há filas para votar nas eleições presidenciais que decorrem com normalidade em Guimarães

As eleições presidenciais estão a decorrer com normalidade em Guimarães, sendo dominadas pelas regras sanitárias para travar a transmissão da Covid-19.

A segurança e a protecção de quem vota e de quem assegura o funcionamento das secções de voto obriga ao escrupuloso cumprimento do uso de máscara e a desinfecção das mãos.

Aproveitando a trégua da chuva, esta manhã, muitos vimaranenses dirigiram-se às urnas para escolher num sufrágio algo atípico o Presidente da República.

Em Creixomil, freguesia do Concelho com mais eleitores - 8. 754 - o acto eleitoral decorre na EB 1 do Alto da Bandeira, onde formaram-se filas para garantir o distanciamento social entre os eleitores que aguardavam a vez para votar.
Na freguesia da Costa, o acto eleitoral decorre pela primeira vez na EB 2,3 João de Meira, onde a manhã foi bastante concorrida.

Na União de Freguesias de Oliveira, São Paio e São Sebastião, as secções de voto estão repartidas por três espaços de Cidade: EB Oliveira do Castelo, Escola Secundária Francisco de Holanda e Instituto de Design.
As urnas encerram às 19h00.

Imprimir Email