Adolescente mordido por cão em parque de lazer na vila das Taipas

Um adolescente foi mordido por um cão ontem à tarde nas Caldas das Taipas. O menor, de 15 anos, encontrava-se no parque de lazer da Praia Seca, na Rua do Rabelo, naquela vila, quando sofreu ferimentos que o obrigaram a receber tratamento no Hospital da Senhora da Oliveira, em Guimarães. O cão estaria a acompanhar um outro jovem que estava naquele recinto de lazer.

Os Bombeiros Voluntários das Caldas das Taipas foram accionados cerca das 17h00, prestando socorro ao adolescente que posteriormente foi conduzido ao serviço de urgência.

O cão estaria a acompanhar um outro jovem que igualmente se encontrava naquele parque de lazer.

De acordo com informações obtidas pelo Grupo Santiago, os militares da GNR das Caldas das Taipas estiveram no local para apurarem as circunstâncias em que se verificou a ocorrência, para identificar o detentor e a raça do animal.

Ao que conseguimos apurar, essas diligências ainda estão a decorrer, suspeitando-se que o animal seja de uma raça potencialmente perigosa, estando assim abrangido por um regime jurídico que obriga o detentor a possuir um seguro de responsabilidade civil e ao dever especial de o vigiar, de forma a evitar que este ponha em risco a vida ou a integridade física de outras pessoas e de outros animais.

Os animais nestas condições não podem circular sozinhos na via pública, devendo sempre ser conduzidos pelo detentor que deve utilizar meios de contenção, segurando-o com trela curta até 1 m de comprimento, que deve estar fixa a coleira ou a peitoral.

Marcações: Taipas, cão, GNR das Taipas, Parque de lazer

Imprimir Email