GNR identificou quatro casos de violação das regras de confinamento em Brito e Taipas

A GNR de Guimarães identificou na vila de Brito esta terça-feira dois casos de violação das regras de contenção da Covid-19, em vigor devido ao Estado de Emergência, aplicando coimas em dois estabelecimentos comerciais.

De acordo com as informações obtidas, os autos-de-notícia foram levantados por incumprimento da medida que determina a proibição de venda ao postigo de qualquer tipo de bebida, mesmo cafés em estabelecimentos alimentares que estejam em take-way. É proibida também a permanência e consumo de bens alimentares à porta ou nas imediações dos estabelecimentos alimentares.

Na vila das Taipas, os militares do posto da GNR local também identificaram dois casos de incumprimento da obrigatoriedade de uso de máscara na via pública, uma das situações ocorreu na sexta-feira e a outra ontem. Os infractores vão ter de pagar uma coima no valor de 200 euros.

O Comando Distrital da GNR de Braga informa que os militares estão a desenvolver uma acção de proximidade e sensibilização, para o cumprimento das regras do confinamento. Quem tem justificação para circular é obrigado a apresentar uma declaração escrita que ateste o motivo da deslocação.

A GNR alerta que esta acção procura contribuir para o decréscimo de movimentação na via pública e a inversão do crescimento acelerado da pandemia da Covid-19, apelando à colaboração da população.

Marcações: GNR, regras, confinamento, incumprimento

Imprimir Email