Câmara vai "contabilizar" imigrantes ilegais de leste

O vereador da CDU Salgado Almeida está preocupado com a situação em que vivem alguns emigrantes de leste no nosso Concelho. A sua preocupação é especialmente com os emigrantes clandestinos. Não há números exactos, mas depois do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras ter suspendido sem aviso prévio o processo de legalização dos estrangeiros de leste, a situação ganhou contornos de maior preocupação. Salgado Almeida considera que "há milhares de emigrantes clandestinos.
Na opinião de Salgado Almeida, a suspensão do processo de legalização dos emigrantes, veio agravar uma situação já de si complicada. Por isso, o vereador comunista considera urgente agir face aos contornos do problema e que torna vulnerável aqueles emigrantes especialmente às mãos de "empresários sem escrupulos que aproveitam para explorar essa gente".
Ainda de acordo com Salgado Almeida, todos os dias cresce o número dos que ficam à mercê das mafias que actuam junto dos emigrantes clandestinos de leste.
Preocupando com a situação, o Vereador comunista propôs ao executivo
municipal a criação de uma Comissão de Apoio a Emigrantes de Leste.
O Presidente da Câmara compreende a preocupação de Salgado Almeida e prometeu, para já, fazer um levantamento do número de casos de imigrantes ilegais no Concelho, através dos serviços de acção social.

Marcações: Sociedade

Imprimir Email