Agrupamentos de Escolas e Creches de Guimarães asseguram o acolhimento e acompanhamento dos alunos

Em Guimarães existem 16 escolas de acolhimento e duas creches. Trata-se de uma situação prevista para alunos cujos pais e encarregados de educação trabalhem em serviços considerados essenciais.

Em comunicado, o Município refere que todos os Agrupamentos de Escolas em Guimarães, asseguram o acolhimento e acompanhamento dos alunos cujos pais e encarregados de educação trabalhem em serviços considerados essenciais (profissionais na área da saúde, dos serviços de segurança e socorro, forças armadas, profissionais de gestão e manutenção de infraestruturas essenciais), neste período de confinamento.

O Município de Guimarães assegura ainda as refeições escolares a todos os alunos com escalão, assim como a todos os que comprovem vulnerabilidade social, no período de interrupção das aulas conforme medida anunciada pelo Governo. As refeições serão entregues nas escolas ou, para quem não tiver possibilidade, o Município de Guimarães assume a entrega em casa.

Em articulação com os psicólogos escolares, os serviços de Educação da Câmara de Guimarães assumem o apoio psicológico e vai iniciar o processo de rastreio de saúde mental a crianças dos 3 aos 10 anos a frequentar as escolas púbicas.

As creches inseridas neste apoio, são do Lar de Santa Estefânia e da Irmandade Santa Casa da Misericórdia de Riba d’Ave, em Selho S. Jorge.

Marcações: escolas, creches, acolhimento

Imprimir Email