GNR autuou 15 pessoas por incumprimento das medidas de confinamento

A GNR autuou 15 pessoas em diferentes locais de Guimarães, durante o último fim-de-semana, por incumprimento do dever de recolhimento obrigatório e proibição de circulação entre concelhos. Os militares da GNR encontraram infractores nas acções de fiscalização realizadas em Ponte, Brito, São Torcato, Silvares, Sande São Clemente e Gondar.

Na madrugada desta segunda-feira, três pessoas foram autuadas pelo incumprimento do dever geral de recolhimento obrigatório, por serem identificadas à 1h40, na Rua de São João Batista, em Ponte.

Ontem à tarde, em Brito, na Rua do Rio Ave, quatro pessoas foram autuadas por estarem em convívio a jogar ao chincalhão.

Já durante a madrugada, em Sande São Clemente, quatro pessoas foram autuadas por circularem numa viatura sem justificação.

Na vila de São Torcato, os militares autuaram um cidadão por estar na rua sem justificação, situação semelhante verificou-se em Silvares.

No sábado, a GNR emitiu um auto-de-notícia a um automobilista em Gondar por circular fora do seu concelho de residência sem a devida justificação e uma outra pessoa foi igualmente autuada por incumprimento do dever geral de recolhimento. 

Os infractores vão ter de pagar uma coima no valor de 200 euros.

O décimo estado de emergência em Portugal entrou em vigor na madrugada de domingo e vai prolongar-se até ao dia 14 deste mês, sendo motivado pelo contínuo aumento das infecções e mortes por Covid-19. Para esta quinzena, o Governo decidiu manter todas as restrições que já tinham sido implementadas quando decretou o novo confinamento.

Marcações: GNR, fiscalização, confinamento

Imprimir Email