VÍDEO: Saiu pelo tejadilho do carro após súbita subida da água do rio Ave

Um automobilista ficou retido no interior de uma viatura esta manhã quando circulava no tabuleiro da ponte sobre o rio Ave, na ligação entre Santa Eufémia de Prazins e Barco. Uma avaria no carro e a subida repentina do caudal do rio estiveram na origem da ocorrência, tendo o condutor conseguido sair pelo tejadilho do veículo.

Em declarações ao Grupo Santiago, o automobilista que seguia sozinho explicou que o carro ficou imobilizado no tabuleiro da ponte. "O automóvel parou, devia ser um problema na bateria. Quando saí para verificar a água não me cobria os sapatos. Voltei a entrar no carro para tentar ligá-lo e tirá-lo dali, mas não consegui. Em poucos minutos, a água já cobria os pneus e estava a entrar no interior, atingindo uma altura que já não me permitia sair", recordou, após ter enfrentado momentos de desespero.

"O volume de água não parava de aumentar e eu já não conseguia sair. Tive de chamar os bombeiros porque não conseguia abrir as portas, nem os vidros", continuou, ao assinalar que saiu pelo tejadilho da viatura.

Os Bombeiros Voluntários de Caldas das Taipas receberam o alerta às 6h10 horas, mobilizando para o local cinco operacionais e duas viaturas.

A corporação taipense prestou apoio ao condutor que saiu pelos seus meios do veículo que ficou inundado, tendo auxiliado ainda no seu reboque, numa operação em que estiveram envolvidos os militares de uma patrulha da GNR. "Fui muito bem atendido pelos Bombeiros Voluntários das Caldas das Taipas e pela GNR que foi a primeira a chegar. Felizmente, consegui sair do carro", disse, depois do inesperado susto que sofreu quando se deslocava para iniciar um dia de trabalho.

Marcações: Barco, Rio Ave, Ponte, automobilistas, Santa Eufémia de Prazins, retido

Imprimir Email