VÍDEO: Túnel descoberto quase concluído na obra de desnivelamento da rotunda de Silvares

Um ano depois do início da obra de desnivelamento da rotunda de acesso à auto-estrada em Silvares, o túnel descoberto está quase concluído.

O túnel aberto vai permitir uma ligação directa da auto-estrada A11 à Variante de Creixomil e assim facilitar a fluidez da circulação automóvel naquela zona onde os congestionamentos são frequentes nas horas de ponta.

Quando apresentou o projecto da "rotunda vazada", a Infraestruturas de Portugal anunciou que o volume de tráfego na rotunda de Silvares deverá aumentar cerca de 30 por cento nos próximos 20 anos. 

A obra que deverá ficar concluída este mês está no epicentro da revolução das acessibilidades em curso na freguesia de Silvares, com o aparecimento de vias alternativas às actuais.

É o caso da construção da segunda fase da Variante de Silvares, na área envolvente às traseiras da igreja paroquial. A via ligará a rotunda do Pinheiro Manso até à rotunda de Mouril, sendo a execução da responsabilidade de privados. No futuro retail park, ganham contornos os edifícios dos grandes espaços comerciais, com uma área de aparcamento para 400 viaturas. As faixas de rodagem da Variante já estão pavimentadas, ocupando um terreno paralelo ao acesso à portagem da auto-estrada.

A zona de Silvares está no eixo do desenvolvimento de um outro projecto, estando prevista a construção da ligação entre a Rua do Corgo e a Rua da Gandra, no âmbito do contrato de urbanização existente para ocupar uma substancial área naquela zona da freguesia.

Marcações: túnel, Desnivelamento do Nó de Silvares

Imprimir Email