Câmara de Guimarães assinou contratos programa com clubes desportivos

Decorreu esta quarta-feira a cerimónia de assinatura dos contratos-programa desportivos promovidos pela Câmara Municipal de Guimarães. No total, o Município atribui 1,5 milhão de euros no apoio aos clubes e instituições vimaranenses para o ano 2021.

Deste valor, destaque para o apoio à formação em 468 mil euros e ainda de 651 mil euros para dotar os clubes de melhores condições desportivas.
A Câmara Municipal, entretanto, já adquiriu uma parcela de terreno anexo à Cidade Desportiva para implementar uma nova estrutura, que contemplará um campo relvado a fim de dar resposta às actividades do GRUFC e SARC – Salgueiral, entre outros clubes.

No âmbito do contrato-programa, o GRUFC vai receber 12 500 euros que permitirá manter os atletas em actividade. Manuel Paulo Ribeiro realçou que “sem este apoio do Município de Guimarães tornava-se impossível continuar a desenvolver o nosso trabalho. Estamos a viver um ano muito difícil, deixamos de contar com as mensalidades que eram pagas na formação, e em termos financeiros também é muito complicado. Neste momento temos menos atletas inscritos, dado a interrupção das atividades desportivas, mas esperamos ultrapassar”.

O Grupo Desportivo de Selho é um dos clubes que está a proceder a melhoramentos no seu parque de jogos, apostando na sustentabilidade ambiental. O contrato assumido com a Câmara contempla um apoio de 43 mil euros.
O recurso a atividades online tem sido a opção da Associação Juvenil de Karaté Portugal (AJKP). “Mantemos o possível através de algumas iniciativas online por causa da pandemia. Este apoio (7 mil euros) do Município de Guimarães torna-se importante para continuar a ajudar os nossos atletas, porque a vida associativa gira à volta destes apoios”, assegurou Filipe Ferreira.


Ao Guimagym foi atribuído o apoio regular de 17.500 euros e ainda 10 mil euros para realização de eventos, tendo em linha de conta a retoma da actividade.


Marcações: clubes, desportivos

Imprimir Email