VÍDEO: CEO da GUIMABUS: «Fico feliz por uma empresa nascida e criada em Guimarães ter conseguido a concessão dos transportes»

A Guimabus - Empresa de Transportes de Guimarães está a preparar-se para iniciar a concessão do serviço público de transporte rodoviário de passageiros. Está prometida uma revolução no transporte colectivo de passageiros pela abrangência a todo o Concelho e pela aposta na sustentabilidade ambiental com 22 autocarros eléctricos na frota.

Em entrevista ao Grupo Santiago que será divulgada na próxima edição do jornal O Comércio de Guimarães, Fernando Salgado, CEO da empresa, não escondeu a satisfação por concretizar o sonho alimentado pelo seu pai - Joaquim Alves Salgado - quando há 30 anos criou a Vale do Ave Transportes, Lda..

"Fico feliz, como vimaranense, por uma empresa nascida e criada em Guimarães ter conseguido ser a concessionária dos transportes no nosso Concelho", afirmou, vincando que há um conhecimento pormenorizado do território e das características da rede.

"Conhecemos os cantos à casa, estaremos próximos do nosso público, tendo como aliada a tecnologia que permite inovações na comunicação com o público. Queremos essa proximidade com o cliente", sublinhou, enquanto aguarda o visto do Tribunal de Contas ao contrato para avançar com o início da operação.


O jornal O Comércio de Guimarães será publicado na próxima quarta-feira, dia 17 de Fevereiro. O essencial da entrevista com Fernando Salgado poderá ser visualizado posteriormente neste site.

Marcações: transportes, transportes rodoviários e urbanos, Vale do Ave , Vale do Ave Transportes Lda, Guimabus

Imprimir Email