Vimágua promove despoluição da Ribeira de Couros

A Vimágua detectou situações irregulares de vários prédios da Avenida D. João IV, no âmbito do trabalho sistemático de inspecção da rede de saneamento que têm por objectivo corrigir situações de ligações indevidas de águas pluviais à rede de saneamento, assim como, de ligações indevidas de esgotos à rede de águas pluviais.

Trata-se de um trabalho que está a ser levado à prática por equipas especializadas que estão no terreno, com recurso, designadamente, a técnicas de inspecção vídeo dos colectores e a máquinas de fumos.
Em colaboração com os proprietários dos prédios da Avenida D. João IV, a Vimágua encontra-se a desenvolver um conjunto de trabalhos, tendentes à eliminação das afluências indevidas de esgotos à rede de águas pluviais, que, estando encaminhadas para a Ribeira de Couros, degradam a qualidade das suas águas.

Estes trabalhos representam um investimento de cerca de 30 mil euros e consistem num prolongamento do colector de águas residuais, numa extensão de aproximadamente 120 metros no arruamento paralelo à Avenida D. João IV e na reformulação das redes prediais nas caves de 16 blocos habitacionais a que correspondem 126 apartamentos.

Os referidos trabalhos vão permitir eliminar a afluência de cerca de 50 m3 diários de esgotos à Ribeira de Couros, contribuindo, assim, para melhorar a qualidade das suas águas e do seu ecossistema.


Marcações: Vimágua, Avenida D. João IV, saneamento, inspecção, águas pluviais

Imprimir Email