Lions Clube de Guimarães estabeleceu protocolo com a associação Acreditar

O Lions Clube de Guimarães celebrou um protocolo de colaboração com a Acreditar - Associação de Pais e Amigos de Crianças com Cancro.
Trata-se de uma iniciativa que se insere no âmbito das iniciativas de consciencialização para os problemas inerentes ao cancro infantil que aquela instituição vimaranense tem vindo a desenvolver sobre a temática do cancro infantil.


A Acreditar é uma associação com trabalho fundamental ao nível do cancro infantil. Tem por objecto o apoio a crianças e jovens com cancro em todo o País, abrangendo as valências adequadas ao acompanhamento de doentes e familiares desde o momento do diagnóstico, na fase de tratamentos, em caso de morte e na sobrevivência.
O protocolo agora celebrado tem por objectivo promover a colaboração entre a Acreditar e o Lions Clube de Guimarães, no sentido de prestar apoio a crianças e jovens com cancro e suas famílias, que residam na área de actuação do Lions, bem como aprofundar a colaboração entre as duas entidades no sentido de aumentar e fomentar a qualidade de vida da população abrangida pela oncologia pediátrica.

No âmbito do mesmo protocolo, a Acreditar referência ao Lions Clube de Guimarães a criança e família do concelho de Guimarães a quem foi diagnosticado cancro, sendo que o Lions Clube de Guimarães compromete-se a acompanhar a criança e família, e diligenciar no sentido de obter apoio a diversos níveis e de acordo com as necessidades do agregado envolvido.


sábado, 20 fevereiro 2021 09:42 em Sociedade

Marcações: Acreditar, Lions Clube Guimarães, cancro , infantil

Imprimir