Objectivos gerais do Plano Municipal da Juventude de Guimarães aprovados por unanimidade

O Conselho Municipal da Juventude (CMJ) aprovou, por unanimidade, os objectivos gerais definidos para o documento que vai dar corpo ao Plano Municipal da Juventude, assente em 10 áreas de trabalho e com objectivos estratégicos para os jovens do concelho de Guimarães.
A reunião do CMJ decorreu esta quinta-feira, presidida por Adelina Pinto, vice-presidente da Câmara de Guimarães.


Os objectivos estratégicos já definidos para o Plano Municipal da Juventude definem áreas de trabalho como Educação e Formação; Empregabilidade, Empreendedorismo e Emancipação Jovem; Acesso à Habitação; Cultura e Criatividade; Desenvolvimento Rural, Coesão e Inclusão Social; Mobilidade; Saúde, Desporto e Qualidade de Vida; Associativismo; Acesso à Informação e Ambiente e Desenvolvimento Sustentável. Este trabalho resultou de uma auscultação com jovens que habitam, estudam ou trabalham no concelho de Guimarães, assim como com as entidades que trabalham directa ou indirectamente com jovens e organizações diversas, contando com o contributo da Bolsa de Facilitadores Locais.

O resultado deste trabalho foi analisado pela Comissão de Desenvolvimento para o Plano Municipal para a Juventude de Guimarães e está agendada uma nova reunião que se realiza amanhã, 4 de Março.


sexta, 26 fevereiro 2021 10:11 em Sociedade

Marcações: Plano Municipal da Juventude, Conselho Municipal da Juventude

Imprimir