13 adultos surpreendidos pela PSP de Guimarães em ajuntamento na freguesia de Polvoreira

A PSP de Guimarães acabou ontem à tarde com um ajuntamento de pessoas, no edifício da antiga EB 1 da Valinha, na freguesia de Polvoreira.
Na sequência desta intervenção, 13 adultos, todos do sexo masculino, foram identificados, tendo sido autuados por violarem as regras do dever geral de recolhimento domiciliário.

De acordo com informações obtidas pelo Grupo Santiago, a PSP elaborou 13 autos respeitantes à contra-ordenação aplicada a cada um dos cidadãos por infracção ao dever geral de recolhimento domiciliário, previsto no Estado de Emergência para evitar a transmissão da Covid-19. O mais velho tem 34 anos e o mais novo 22 anos.

Actualmente, na antiga Escola EB 1 da Valinha, está sediada a Mais Polvoreira, uma instituição de solidariedade social.

Carlos Oliveira, Presidente da Junta de Polvoreira e dirigente daquela associação, esclarece que "o grupo em causa faz parte da secção de desporto da colectividade e do Núcleo de Polvoreira de apoio ao Vitória", usando as instalações para guardar os materiais da actividade que desenvolve. Ontem, continuou, "o grupo procedeu à entrega de um kit com camisolas e outros adereços que uniformizam a sua identidade visual nas deslocações. A actividade só deveria ter decorrido de manhã, mas estendeu-se até à tarde".

"São jovens que utilizam aquele edifício para armazém e realização de reuniões, são cerca de sete dezenas, tinham lá há um ano aquele material guardado", disse, sustentando que começaram a fazer a entrega logo pela manhã, no cumprimento das regras da Direcção-Geral de Saúde, tendo sido pedido para que as deslocações fossem faseadas para garantir o devido distanciamento. "Na parte de tarde, faltavam entregar alguns kit's, a jovens que residem nas imediações". "Quem fez a queixa viu o que estava a acontecer de manhã.  Quando os agentes de autoridade chegaram, por coincidência, eles estavam todos com máscara", concluiu.

(Notícia actualizada às 12h34) 

 

(Em actualização)

Marcações: PSP de Guimarães, ajuntamento , recolhimento domiciliário, violação de dever geral

Imprimir Email