Segunda fase da Variante de Silvares abrirá ao trânsito automóvel esta semana

A segunda fase da Variante de Silvares vai abrir ao trânsito automóvel esta semana. O Presidente da Câmara anunciou que a obra já está concluída, podendo entrar em funcionamento "na próxima sexta-feira ou sábado".

Em declarações prestadas no final da reunião do Executivo vimaranense realizada ontem, Domingos Bragança indicou que, além do desnivelamento da rotunda que esta terça-feira será aberto ao trânsito, as acessibilidades na zona de Silvares serão melhoradas com a entrada em funcionamento do novo tramo da variante que liga a rotunda do Pinheiro Manso à zona de Mouril. "É uma infraestrutura rodoviária que decorre da urbanização de Silvares", afirmou o Presidente da Câmara de Guimarães, ao lembrar a recente entrada em funcionamento da mini-variante "que abriu há cerca dois meses que permite o acesso a Candoso S. Martinho e à Cidade Desportiva".

Com a abertura do desnivelamento de Silvares, ficará solucionado o estrangulamento existente no nó de Silvares, tornando mais fluída a circulação "no centro da mobilidade rodoviária" de Guimarães.

terça, 09 março 2021 10:18 em Sociedade

Marcações: Desnivelamento do Nó de Silvares, Variante de Silvares

Imprimir