Vitrus adquire terreno e vai transferir estaleiro da empresa de Polvoreira para Gandarela

A Vitrus Ambiente anunciou a compra de um terreno destinado à instalação do estaleiro da empresa para onde serão transferidos os serviços que actualmente funcionam na freguesia de Polvoreira.

Em comunicado, a Vitrus refere que a compra do terreno em causa, com cerca de 10 mil metros quadrados, situado na União de Freguesias de Conde e Gandarela, enquadra-se numa estratégia empresarial que, por um lado, cria condições para o crescimento da empresa, e por outro, permite gerar significativas poupanças ao nível dos custos com os serviços.
Recorde-se que o funcionamento do estaleiro e serviços na Rua das Lameiras, em Polvoreira, teve sempre oposição de população local devido aos barulhos e maus cheiros.


A propósito da anunciada transferência, o Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, disse que “a deslocalização do armazém e oficinas da Vitrus para instalações próprias e adequadas às suas funções na área do ambiente e num futuro próximo no serviço público de transporte flexível de passageiros é muita necessária. Também para implementar e operacionalizar projectos ambientais tecnologicamente evoluídos e inovadores precisa de espaço: de edifício e de uma razoável área de logradouro".
Sérgio Castro Rocha, Presidente do Conselho de Administração da Vitrus refere que a aquisição “permite pensar no futuro da empresa e no crescimento que terá pelo menos nos próximos 10 anos, num momento em que também é crescente a consciência dos cidadãos, e em especial a dos Vimaranenses, face à missão coletiva de preservação do planeta com comportamentos sustentáveis”.

João Pedro Castro, Administrador Executivo da empresa adianta que mais de metade das infraestruturas do novo terreno “já estão realizadas, como muros, parque estacionamento, iluminação, poços de água, vedação, o que é uma mais valia” pois permite acelerar o processo de transferência do actual estaleiro para o novo. “Trata-se de aproveitar um local que já está licenciado, visto que era uma antiga central de betonagem, sendo que temos a certeza que é um excelente investimento”, explica. Já Flávio Freitas, Presidente da União de Freguesias de Conde e Gandarela “congratula-se pelo facto da Vitrus decidir investir na freguesia, recuperando um espaço que estava ao abandono há muitos anos”.
O prazo estimado para a transferência das instalações é o segundo semestre deste ano.


Marcações: Oficinas, Vitrus, Gandarela

Imprimir Email