ACIG: o fim oficial e definitivo de uma instituição com 155 anos

É oficial e definitivo. A Associação Comercial e Industrial de Guimarães cessou a actividade e o seu património vai ser liquidado. A centenária associação chega ao fim ao fim de 155 anos por vontade expressa dos seus credores, agora confirmada pelo Juízo de Comércio de Guimarães.

Na confirmação da votação registada em assembleia de credores realizada em Julho do ano passado, votaram a favor contra o plano de insolvência credores que representam € 1 milhão 793 mil euros do passivo da Instituição, o que representa 63,98 % dos votos emitidos.
Votaram favoravelmente o referido plano os credores cujos créditos somam € 1.009.745,64, o que representa 36,02 % dos votos emitidos.
Na votação, não se registaram abstenções.

Face à votação registada e agora oficializada pelo Juízo de Comércio de Guimarães, o Administrador Judicial requereu a cessação da administração pelo devedor e o encerramento da actividade do estabelecimento e cessação de actividade em sede de IVA e IRC. Jorge Calvete requereu ainda que seja determinada a possibilidade de liquidação imediata do património da Associação Comercial e Industrial de Guimarães.

Criada a 3 de Outubro de 1865, a ACIG chegou agora ao fim da sua história, ao cabo de 155 anos, depois de grandes e relevantes serviços prestados à comunidade vimaranense, pelos quais em 1991 foi agraciada pelo Município com a Medalha da Cidade em Ouro.


Marcações: ACIG

Imprimir Email