Câmara inicia segunda-feira requalificação da Rua Padre António Caldas

As obras de requalificação e reperfilamento da Rua Padre António Caldas, na ligação entre o Largo Condessa da Mumadona e a rua Padre António Caldas, que ladeia o Paços dos Duques de Bragança, a Capela de Santa Cruz e o Castelo, prolongam-se pela Rua D. Constança de Noronha, Rua de Dona Mafalda, Rua de Dona Urraca, Rua Nossa Senhora da Penha e Avenida Rio de Janeiro, iniciam na próxima segunda-feira, 22 de Março, com o prazo de execução de um ano.

A obra contempla uma intervenção, de beneficiação desta envolvente ao património fundacional de Portugal, promovendo a mobilidade suave, pedonal e ciclável, e potenciando os espaços públicos existentes potenciando o seu uso e usufruto em especial na sua componente ambiental.

A intervenção na via será em duas áreas distintas. No seguimento da intervenção realizada na Praça da Mumadona, da autoria do arquitecto Álvaro Siza Vieira, os arruamentos circundantes ao Monte Latito passam a ser compostos por pavimentação de passeios em microcubo de granito e faixas de rodagem em cubo de granito. A restante área da faixa de rodagem será em betuminoso.

O cruzamento das ruas Nossa Senhora da Penha, rua da Eira e rua da Cruz da Argola é, também, alvo de intervenção, com a reabilitação de um espaço de lazer qualificado, com a componente de desporto, máquinas de manutenção e espaços para ciclistas.

Esta intervenção implica várias alterações de trânsito, entre os dias 22 de Março e 31 de Agosto, a saber:

Rua Constança de Noronha: proibido trânsito no tramo compreendido entre o Largo Condessa Mumadona e o entroncamento com a Rua Dom Cristóvão de Sousa Boaventura;

Rua Duques de Bragança: proibido o trânsito no tramo compreendido entre a Rua D. Constança de Noronha e a Rua D. Urraca

Rua D. Urraca: proibido trânsito no sentido Poente-Nascente;

Rua Raul Brandão: sentido único de circulação (norte – sul) no tramo compreendido entre a Rua Do, Cristóvão de Sousa Boaventura e a Rua Dr. Carlos Malheiro Dias;

Praça Cidade de Igualada: proibido o estacionamento à esquerda no arruamento com sentido único descendente;

Rua Dr. Carlos Malheiro Dias: proibido o estacionamento à esquerda, no tramo compreendido entre a Praça Cidade de Igualada e o cruzamento com a Rua Raul Brandão.

Marcações: requalificação, Rua Padre António Caldas

Imprimir Email