ASPA promove visita à Citânia de Briteiros e Solar da Ponte

A ASPA, com a colaboração e apoio da Sociedade Martins Sarmento, vai promover este sábado uma visita de estudo à Citânia de Briteiros e ao Solar da Ponte. A Citânia de Briteiros foi o primeiro povoado proto-histórico do Noroeste Peninsular a ser estudado sistematicamente, o que sucedeu a partir de 1875, por iniciativa de Francisco Martins Sarmento.

A visita será orientada por Francisco Sande Lemos, da Universidade de Arqueologia da Universidade do Minho. Trata-se do responsável pelo projecto do Salvamento de Bracara Augusta e director científico dos monumentos arqueológicos da Sociedade Martins Sarmento.

Segundo Sande Lemos, a Citânia é hoje um lugar de referência da arqueologia portuguesa, tendo sofrido um grande impulso na sua recuperação e valorização. Razões que justificam uma visita àquele
importante monumento histórico.

Os interessados em participar nesta visita deverão concentrar-se na entrada da Citânia pelas 15 horas deste sábado, onde serão recebidos por elementos da ASPA, da Sociedade Martins Sarmento e pelo professor Sande Lemos.

Marcações: Cultura

Imprimir Email