Vimágua investe na extensão da rede de saneamento e água em Pevidém e Gondar

A Vimágua tem em curso uma empreitada de extensão de rede de saneamento e substituição de rede de distribuição de água, na Rua e Travessa do Paraíso, Rua da Portelinha e Rua da Variante, bem como na Rua 1º de Maio e Rua do Trabalhador Têxtil, todas da Vila de Pevidém.

Esta empreitada inclui, ainda, trabalhos na Rua Manuel de Abreu, Rua de Soeiro, Rua de Piutes, Travessa de Piutes e Rua da Bouça, na freguesia de Gondar.
Trata-se de um investimento de cerca de 411 mil euros, na extensão de 1.610 m de colectores, 40 ramais domiciliários de ligação de saneamento, 1.650 m de substituição de condutas de abastecimento de água e 90 novos ramais de ligação de água. 

Em comunicado, a Vimágua refere que o seu objectivo "é que o serviço público de abastecimento de água e saneamento de águas residuais urbanas chegue ao maior número de pessoas e que o mesmo seja prestado com elevados padrões de qualidade, pelo que os utilizadores deverão proceder à ligação dos seus prédios às redes públicas de abastecimento de água e saneamento de água residuais urbanas".

"É, absolutamente, fundamental que se faça uma correta utilização dos serviços, assumindo boas práticas na utilização da rede de água, evitando desperdícios e prevenindo obstruções na rede de saneamento resultantes do lançamento de materiais indevidos, como fraldas, óleos alimentares, pensos higiénicos, cotonetes, cabelos, restos de comida, entre outros materiais sólidos", conclui o comunicado.


Marcações: Pevidém, Vimágua, Gondar

Imprimir Email