VÍDEO: Motociclista autuado em acção de fiscalização nas Taipas agradeceu atenção dos militares da GNR

A Páscoa este ano volta a ser em casa e a GNR está a insificar as acções de fiscalização para garantir o cumprimento da proibição de circulação entre concelhos”.

Na vila das Taipas, num dos principais eixos rodoviários da sua área, a GNR voltou a surpreender os condutores. 

Na manhã desta sexta-feira, Carlos Porto foi autuado por circular com o documento do seguro com uma matrícula diferente da que consta no veículo, uma infracção detectada que mereceu até o agradecimento do motociclista. "Ainda bem que viram que os meus documentos não estavam bem. Foi um engano da companhia no número da matrícula. Vou ficar com o veículo apreendido enquanto não conseguir esclarecer", disse, enaltecendo a acção dos militares.

Durante a acção de fiscalização, os militares da GNR procuraram saber qual o motivo das deslocações, sensibilizando a população para o cumprimento do recolher obrigatório. Mesmo assim, tiveram outras solicitações: num supermercado da vila, um cidadão tentou consumar um furto, mas valeu a atenção dos funcionários que alertaram os militares da GNR que a poucos metros de distância estavam a efectuar a acção de fiscalização.

Gorada a tentativa de assalto fora do seu concelho de residência, o indivíduo recebeu um auto de notícia que o obrigará a pagar 200 euros.

Durante a vigência do estado de emergência, a GNR tem em curso a Operação COVID-19 ‘Recolhimento +’, ficando o apelo ao cumprimento das medidas decretadas para evitar a transmissão da Covid-19.

As medidas de controlo sanitário da covid-19 durante a Páscoa são para cumprir, apesar do número de novos casos estar a baixar e de, na próxima segunda-feira, avançar mais uma etapa no plano de desconfinamento.

Marcações: GNR, Páscoa, GNR das Taipas, operação stop

Imprimir Email