Delegação de Guimarães da Cruz Vermelha vai incentivar o voluntariado jovem

A criação da primeira Comunidade Criativa de Inclusão Digital de Guimarães (CCIDG) pretende incentivar os jovens para a prática do voluntariado, criar comunidades locais colaborativas, resilientes e que contribuam para um crescimento inclusivo, em todo o território.

O projecto itinerante que vai ser desenvolvido pela Delegação da Cruz Vermelha de Guimarães, conta com o apoio da Câmara Municipal como investidor social e visa a promoção da prática do voluntariado jovem pela inclusão da população mais vulnerável e em risco de exclusão digital.

A sessão de apresentação deste projecto está agendada para esta terça-feira, às 15h00, em frente à Câmara Municipal de Guimarães, com as presenças do Presidente da Autarquia, Domingos Bragança, do Presidente da Delegação da Cruz Vermelha de Guimarães, Armando Guimarães e da Vereadora da Acção Social, Paula Oliveira.

O projecto foi desenvolvido pela Delegação de Guimarães da Cruz Vermelha Portuguesa e é financiado pelo Portugal Inovação Social, no programa Parcerias para o Impacto.


terça, 06 abril 2021 08:54 em Sociedade

Marcações: Cruz Vermelha, voluntariado

Imprimir