Sistema de semáforo que regula entrada na feira semanal vai ser replicado no Mercado Municipal de Guimarães

O sistema electrónico de entrada na feira semanal de Guimarães estreado esta sexta-feira, vai ser adaptado ao Mercado Municipal. A revelação foi feita por Dalila Sepúlveda, Chefe de Divisão dos Serviços Urbanos e Ambiente da Câmara Municipal em declarações ao Grupo Santiago que fala também numa aplicação para telemóvel.
"Não conheço nenhuma feira que tenha adaptado este sistema que queremos adaptar a uma nova app em que as pessoas poderão no seu telemóvel visualizar, nomeadamente o número de pessoas na feira para se deslocarem no período que mais lhes interessar em função da afluência. É também um sistema que queremos replicar no Mercado Municipal naquela que é uma aposta na informatização", afirmou.


Esta manhã, na retoma da feira semanal os Serviços Urbanos e Ambiente da Câmara desenvolveram acções de sensibilização que apelam ao cumprimento das regras de segurança numa altura em que ainda estamos em pandemia.
"Colocamos uma lona a dizer «Vamos reabrir mas mantenham a segurança», reforçamos os horários para regular os fluxos e as pessoas possam frequentar a feira com tranquilidade e desta forma podermos manter a feira e temos também agentes da PSP", referiu.

Refira-se que até Outubro, a feira semanal de Guimarães vai funcionar das 7h30 às 19h30.


Marcações: Mercado Municipal, semáforo, feria semanal

Imprimir Email