Polémica viatura descaracterizada da PSP visa controlar velocidade automóvel

Nos últimos dias uma viatura descaracterizada da PSP tem actuado em Guimarães, especialmente na circular urbana e na variante à estrada nacional Guimarães - Fafe em acções de fiscalização de trânsito.

O recurso a este meio de fiscalização e, especialmente, o modo de actuação dos agentes, tem merecido vários reparos dos automobilistas em vários relatos feitos ao Grupo Santiago.
Confrontado com esta situação, o Comando de Braga da PSP deu conta de que o veículo, de marca Audi A4, "é da PSP e actua em toda a área do Distrito para o controlo de velocidade, em particular nas vias em que tal comportamento é mais notório e tem sido a causa de acidentes, alguns dos quais muito graves". Já relativamente a modos de abordagem, alegadamente menos correctos dos agentes que participam nas referidas acções, classificadas de "arrogantes", com linguagem "agressiva" e com recurso a meios "desnecessários" como «sirene», o Comando da PSP de Braga refere que "até ao momento esta Polícia não recebeu qualquer reclamação".

De acordo com informação não confirmada pelo Grupo Santiago a referida viatura estará em Guimarães por um período de 15 dias que se iniciou a semana passada.


sexta, 09 abril 2021 11:51 em Sociedade

Marcações: PSP, viatura, descaracterizada, Audi A4

Imprimir