Vimaranense electrocutado em Tagilde foi evacuado de helicóptero para Coimbra

Um jovem vimaranense, de 25 anos, residente na freguesia de Sande São Martinho, sofreu ferimentos graves ontem de manhã após ter sido atingido por uma descarga eléctrica quando trabalhava na construção de uma empresa em Tagilde. A vítima encontrava-se em paragem cardiorespiratória quando foi assistida no local e recebeu tratamento no Hospital da Senhora da Oliveira, em Guimarães, mas ao final da tarde teve de ser evacuada de helicóptero para o Hospital de Coimbra, tendo o meio aéreo aterrado no relvado sintético do Complexo Desportivo do FC de Vizela.

O acidente de trabalho ocorreu de manhã. Os Bombeiros Voluntários de Vizela foram accionados às 11h25, seguindo para a assistência ao jovem quatro operacionais, uma ambulância e o veículo de comando da corporação, assim como a equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação de Guimarães.

O sinistrado que sofreu queimaduras graves foi encaminhado para o Hospital da Senhora da Oliveira, onde permaneceu até ao final da tarde.

Devido à gravidade do estado de saúde, o jovem foi evacuado da unidade hospitalar vimaranense para a Unidade de Queimados, do Hospital de Coimbra, numa operação que envolveu a aterragem do helicóptero do INEM no recinto desportivo de Vizela. Cerca das 19h00, a corporação vizelense esteve a acompanhar esta operação, nomeadamente com uma equipa de combate a incêndio que esteve atenta às manobras do meio aéreo.

Marcações: Bombeiros Voluntários de Vizela, Hospital da Senhora da Oliveira, Tagilde, electrocutado, descarga eléctrica, Hospital de Coimbra

Imprimir Email