Moradores e empresários questionam prazos da obra na Rua D. João I

A União de Freguesias de Oliveira, São Paio e São Sebastião convocou os moradores e comerciantes para uma sessão de esclarecimentos com técnicos da Câmara de Guimarães sobre a evolução das obras na Rua D. João I, no centro da Cidade... Mas, as dúvidas não foram dissipadas. 

A segunda fase da obra  arrancou na passada segunda-feira, dia 3, sem que a primeira estivesse concluída, aumentando o desconforto dos utilizadores daquela artéria que desde Julho do ano passado estão com a circulação automóvel e os acessos pedonais condicionados.

Maria Emília, moradora e empresária na Rua D. João, lamenta que as obras coloquem em causa o seu negócio. Já Olga Fernandes, dona de um workshop, questiona os prazos das obras que impedem o acesso ao seu serviço.

O Autarca local, Rui Porfírio, sublinha que a Junta ainda não recebeu o projecto da obra e critica a falta de informação. Rui Porfírio lembra ainda que nunca foi feita uma discussão pública sobre a empreitada. 

O Grupo Santiago pediu esclarecimentos à Câmara Municipal de Guimarães, mas até ao momento não obteve qualquer resposta.

Veja a notícia completa na próxima edição do jornal O Comércio de Guimarães.

Marcações: Moradores, obras, Rua D. João I

Imprimir Email