Incêndio consome pneus na Quinta da Ribeira, em Candoso S. Martinho...

Incêndio ao princípio desta tarde na Quinta da Ribeira, em Candoso S. Martinho. As circunstâncias em que deflagrou este incêndio que consumiu uma quantidade desconhecida de pneus são ainda desconhecidas. Contudo há quem afirme que esta situação era previsível. Ao que o Guimarães Digital apurou tudo terá começado há cerca de um ano quando os moradores do Loteamento da Ribeira denunciaram à Junta de Freguesia de Candoso S. Martinho que uma quantidade elevada de pneus tinha sido colocada, por uma empresa do género, naquele local.
Contactado o autarca da altura, Fernando Silva, afirmou que de imediato tomou medidas tendo chamado as autoridades ao local e tendo alertado os responsáveis camarários.
Fernando Silva terá ainda falado com o infractor, um alegado caseiro de uma outra quinta, que se comprometeu com a Junta de Candoso S. Martinho que iria limpar a estrada. Uma atitude que viria a realizar posteriormente. Já no que respeita aos pneus, o Ministério do Ambiente ficou de fazer o levantamento do processo e ordenar a coima respectiva. Meio ano após este acontecimento, um técnico do Ministério do Ambiente esteve no local. Contudo até hoje os pneus permaneceram ali.
Agora, o ex-autarca Fernando Silva limita-se a lamenta esta situação que,defende, poderia ter sido evitada.

Marcações: Sociedade

Imprimir Email