Dois mortos e quatro feridos graves em cinco acidentes de viação na área de actuação dos Bombeiros de Caldas das Taipas

 

Cinco acidentes de viação ocorreram ontem na área de influência dos Bombeiros Voluntários de Caldas das Taipas, tendo causado duas vítimas mortais, quatro feridos graves e sete feridos ligeiros.

Neste dia trágico, o sinistro mais grave ocorreu às 23h15, Duas pessoas morreram na sequência do despiste de um carro na EN 101, na vila de Ponte. As vítimas mortais são do sexo masculino: um tinha 30 anos e o outro 17 anos. O acidente provocou ainda ferimentos graves a um um homem de 30 anos e ferimentos ligeiros a um outro homem da mesma idade.
Uma viatura de marca BMW i8, despistou-se, capotou e embateu violentamente nas árvores existentes na berma da estrada, junto ao acesso do Parque Industrial de Ponte.
Os Bombeiros Voluntários de Caldas das Taipas foram accionados às 23h15, enviando para o socorro 23 operacionais e sete viaturas. Os quatro ocupantes tiveram de ser desencarcerados, tendo os dois óbitos sido declarados no local.
As equipas das Viaturas de Emergência Médica e de Reanimação de Guimarães e de Braga estiveram no local, assim como a Unidade Móvel de Apoio Psicológico do INEM.
A GNR de Guimarães e a Brigada de Trânsito mobilizaram várias patrulhas para o local do sinistro e durante cerca de 3 horas a circulação automóvel esteve interdita na via.
O trágico acidente vai ser investigado pelo Núcleo de Investigação em Acidentes de Viação da GNR.

Um ferido ligeiro foi o resultado do despiste de um motociclo, ocorrido ao final da tarde, na Rua do Avepark, na freguesia de Barco. O sinistrado de 28 anos foi assistido pela corporação taipense.

A colisão entre um motociclo e um veículo ligeiro de provocou dois feridos, um dos quais em estado grave, ontem à tarde, na Rua António Barros, em Caldelas. Os sinistrados seguiam no veículo de duas rodas, tendo uma mulher de 29 anos sofrido ferimentos considerados graves.

Três ciclistas sofreram ferimentos considerados ligeiros, após uma colisão que envolveu um veículo ligeiro de passageiros, ocorrida de manhã, na Rua Padre João Moreira Leite, na freguesia de Santa Eufémia de Prazins.

Três jovens sofreram ferimentos, dois deles ficaram em estado considerado grave, após o despiste de um veículo ligeiro de passageiros, ocorrido de madrugada, na Rua de Santa Marta, em Caldelas.

 

Marcações: Acidentes, Bombeiros Voluntários Taipas

Imprimir Email