Peregrinos de Guimarães participam nas cerimónias do Santuário de Fátima

O objectivo está a ser cumprido. O grupo de peregrinos que saiu de Guimarães e fez a viagem a pé até ao Santuário de Fátima chegou ontem à tarde ao destino.

"Foi uma jornada de fé intensa, em que recebemos o conforto e o apoio de muitas pessoas, algumas das quais gostariam de nos acompanhar e não tiveram essa oportunidade este ano", disse Marco Ferreira, guia do grupo de 12 pessoas, acrescentando que os participantes vão assistir às cerimónias, estando previsto o regresso a Guimarães amanhã.

Estes peregrinos juntam-se a muitos outros vimaranenses que deslocaram-se àquele local de culto mariano para participarem nas cerimónias que este ano são presididas pelo Cardeal José Tolentino Mendonça.

A peregrinação, 104 anos depois dos acontecimentos na Cova da Iria, começa às 21h30 com a recitação do terço, seguida da procissão das velas e celebração da palavra.

Na quinta-feira, às 9h00 será recitado o terço, realizando-se depois a missa, que inclui uma palavra dirigida aos doentes, com as celebrações a terminarem com a procissão do adeus.

Nesta peregrinação internacional aniversária de maio ao Santuário de Fátima, estão inscritos 20 grupos de Portugal e um grupo da Áustria.
com um máximo de 7.500 pessoas, um ano depois de, pela primeira vez na história, as celebrações terem decorrido sem fiéis.

Marcações: Peregrinação a Fátima, Santuário de Fátima

Imprimir Email