Semanário O Comércio de Guimarães completa este sábado 137 anos

O semanário mais antigo do distrito de Braga foi fundado em 15 de Maio de 1884. O seu primeiro Director foi António Joaquim de Azevedo Machado.
Com fases prósperas e outras de menor prosperidade, a verdade é que O Comércio de Guimarães atravessou duas gerações da família do fundador, longa parte desse tempo como bi-semanário. Em Maio de 1986, O Comércio de Guimarães foi adquirido pela Santiago - Sociedade de Cultura e Turismo, Lda..

Na passagem de mais um aniversário, o director d'O Comércio de Guimarães destaca o serviço público que ao longo da sua existência o semanário tem prestado à comunidade vimaranense.
"É uma bonita e respeitável idade para um projecto editorial que nasceu para servir a comunidade vimaranense", refere Joaquim A. Fernandes para quem este aniversário acontece numa altura em que a pandemia continua a dominar todas as atenções.

"São tempos difíceis que exigem muita resiliência e por isso não deixa de ser significativo que O Comércio de Guimarães seja nesta altura e no nosso Concelho o único semanário editado em papel. E isto só é possível, especialmente na era das novas tecnologias, porque os vimaranenses continuam a valorizar este projecto de verdadeiro serviço público que começou em 1884 e que queremos continuar a manter com o mesmo vigor e o mesmo entusiasmo", afirmou.

"Nestes tempos em que vencer a pandemia continua a ser o desafio que nos deve comprometer a todos, O Comércio de Guimarães quer fazer parte do imenso trabalho que temos pela frente no sentido de devolver a normalidade à vida em sociedade que passa pelo relançamento da economia", acrescentou.
"Da nossa parte, ontem como hoje e sempre, os vimaranenses podem esperar uma atitude participativa e responsável d'O Comércio de Guimarães", concluiu.

Marcações: O Comércio de Guimarães, aniversário, 137 anos

Imprimir Email