Núcleo do CNE de Guimarães comemora 97 anos com "gestos de esperança"

O Núcleo de Guimarães do Corpo Nacional de Escutas completa esta terça-feira 97 anos.

A propósito da efeméride, o Chefe de Núcleo, Ernesto Machado, manifesta o seu regozijo por mais um aniversário que aproxima a instituição do centenário. Um aniversário que os escuteiros vão celebrar com "97 gestos de esperança para crescer na caridade". É a «resposta» ao "desafio que nos lançou o nosso Arcebispo na sua mensagem quaresmal deste ano para cuidar do outro”.
É neste contexto que os escuteiros são desafiados "a ser parte na construção de um mundo mais humano e mais fraterno".

Para comemorar os 97 anos, os escuteiros de Guimarães vão participar no «Jogo Escutista – O que mudas em 97 segundos?», já depois da realização de Celebrações Marianas nas Comunidades que aconteceram nos dias 13 e 14 de Maio nas paróquias de Atães, Airão São João, Fermentões, S. Martinho do Conde, Santo Tirso de Prazins, Santa Leocádia de Briteiros, São Cristóvão de Selho, Vila Novas de Infantas.

O programa de aniversário prevê ainda a angariação de bens alimentares que revertem a favor da Refood. Já esta noite realiza-se uma Oração Mariana, pelas 21h30 na Igreja da Colegiada da Oliveira, com transmissão no facebook do núcleo de Guimarães.


terça, 18 maio 2021 11:46 em Sociedade

Marcações: CNE , aniversário, 97 anos

Imprimir