Está em marcha um plano de gestão de flora exótica infestante no Castro de Sabroso

A Sociedade Martins Sarmento e o Laboratório da Paisagem têm em marcha um plano de gestão de flora exótica infestante no Castro de Sabroso, em S. Lourenço de Sande, com o apoio do Município de Guimarães. A presença de espécies invasoras está a ser controlada para permitir a preservação e visitação do sítio arqueológico, como indica Manuel Fernandes, da Sociedade Martins Sarmento.

Como forma de assinalar a 2º Semana Nacional, e 1ª Semana Ibérica de Sensibilização sobre Espécies Invasoras, a Sociedade Martins Sarmento e o Laboratório da Paisagem organizam, no próximo sábado, uma acção teórico-prática sobre as técnicas de remoção da flora invasora. Manuel Fernandes indica que é também uma oportunidade para se conhecer aquele espaço:

Acção teórico-prática sobre as técnicas de remoção da flora invasora,  iniciativa, que é de participação gratuita e limitada a 20 pessoas, é aberta à comunidade e decorrerá entre as 10h00 e as 12h30 horas no Castro de Sabroso, sendo a primeira visita pública realizada no monumento desde o início dos trabalhos de limpeza florestal.

Marcações: Laboratório da Paisagem, Sociedade Martins Sarmento, Castro de Sabroso

Imprimir Email