Centros de saúde de Urgezes e Ronfe inaugurados

O Ministro da Saúde inaugurou esta tarde o centro de saúde de Urgezes. Trata-se de uma unidade de saúde nova que entrou em funções no passado dia 7 de Junho. Inicialmente destinada a extensão, o novo edifício acabou por albergar o Centro de Saúde de Guimarães até então a funcionar nas instalações da Amorosa. Foi uma decisão dos responsáveis da saúde que mereceu forte contestação, da Câmara e dos partidos políticos, à excepção do PSD. A falta de centralidade e a precaridade dos acessos, foram as principais críticas à transferência do Centro de Saúde para Urgezes. No entanto, Luís Filipe Pereira foi a Urgezes por uma via provisoriamente pavimentada na passada quinta-feira. Mas isso não faz esquecer a falta de estacionamento para utentes, a iluminação e a rede de águas pluviais.
Seja como for, o governante disse que as instalações são boas. Luís Filipe Pereira, que também inaugurou a extensão de saúde
de Ronfe, fez referência às mudanças que estão a ser efectuadas na área da saúde. Alterações que pretendem dar mais e melhores cuidados de saúde à população.

Marcações: Saúde

Imprimir Email