VÍDEO: Trabalhadores da Amtrol Alfa dizem-se determinados na sua luta pela melhoria de condições laborais

Esta quarta-feira os trabalhadores da Amtrol Alfa estiveram novamente em greve. Junto às instalações da empresa, em Brito, os trabalhadores fizeram ouvir o seu protesto, contra a falta de abertura da administração para negociar aumentos salariais perante uma política que consideram de desvalorização salarial.

Segundo Carlos Araújo, da Comissão de Trabalhadores, a Administração sentou-se à mesa das negociações mas não atendeu ao caderno reivindicativo. Por isso, os trabalhadores avançam com uma proposta de projecto de lei como forma de desbloquear a negociação colectiva.

"Caso as entidades representativas dos trabalhadores e das empresas não consigam chegar a um acordo, o governo deve impor que se mantenha o contrato colectivo antigo e impor que sejam actualizadas todos os anos as tabelas salariais conforme o aumento aplicado ao SMN como forma de obrigar as associações patronais a negociar".
Os trabalhadores reivindicam também a valorização das categorias profissionais e a melhoria das condições de trabalho, incluindo o serviço de cantina.

Os trabalhadores que receberam uma mensagem de solidariedade da secretária geral da CGTP- Intersindical, Isabel camarinha, lida pelo secretário coordenador da União de Sindicatos de Braga, dizem-se determinados na sua luta e caso não haja progressos nos contactos com a Administração, no próximo dia 23 haverá nova greve.

A manifestação dos trabalhadores desta quarta-feira decorreu sob olhar atento da GNR que procurou minimizar os condicionalismos para o trânsito na estrada nacional 206 durante o desfile.
A Administração da Amtrol Alfa manifestou-se indisponível para se pronunciar sobre as razões da greve.

Marcações: GNR, greve, Amtrol Alfa

Imprimir Email