Câmara de Guimarães apresenta programa dos principais produtos endógenos



A Câmara de Guimarães, através da Divisão de Turismo, vai apresentar um programa dos principais produtos endógenos, com objectivo de valorizar o potencial de desenvolvimento do sector agroalimentar de Guimarães e da gastronomia, nomeadamente, através da qualificação, inovação e capacitação em domínios chave dos principais recursos produtivos do Concelho.

Neste sentido, está a ser definido a identificação e selecção de um conjunto de recursos/produtos e lançamentos dos trabalhos de base preparatórios tendo em vista a sua valorização, promoção e qualificação.
Este trabalho enquadra-se numa candidatura das CIM Minho, no contexto da atribuição do Galardão da Região Europeia da Gastronomia ao Minho, submetida em candidatura conjunta ao Programa Operacional Norte 2020.

A apresentação deste programa está agendada para esta sexta-feira, 4 de Junho, às 10h00, no jardim do Posto de Turismo da Praça de S. Tiago, com a presença da Vereadora da Câmara Municipal de Guimarães, Sofia Ferreira. Segue-se um wokshop sob o tema «A sustentabilidade começa na Cozinha» com a participação da Chef Liliana Duarte (Restaurante Cor de Tangerina) e o Chef António Loureiro (Restaurante A Cozinha), moderado por Rafael Oliveira (CEO Feel Agency).


Marcações: produtos, endógenos

Imprimir Email